top of page
  • pactosantacruzpela

Pacto pela Paz: Jogos pela paz do Craques da Bola deve reunir 900 crianças

O próximo dia 14 de julho será uma data em que centenas de crianças vão se reunir para uma celebração de paz através do esporte. É quando acontece as “Olimpíadas do Projeto Craques da Bola Cidadãos do Amanhã, cultivando a paz”, que deverá atrair cerca de 900 crianças e adolescentes na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Bairro Country. “Queremos fazer desse dia um momento para propagar a paz através do esporte , porque o esporte promove saúde, educação e fortalece a convivência”, disse o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Everson Carvalho de Bello.

O evento ocorre dentro do cronograma de ações do programa de prevenção à violência Pacto Santa Cruz pela Paz. O objetivo, segundo o secretário, é passar uma mensagem de paz às crianças para que possam replicar em suas comunidades e suas famílias. “Sugerimos que as crianças que puderem, vistam branco naquele dia”, ressaltou Bello.

Os preparativos para a data já iniciaram. Em encontro realizado com coordenadores de núcleos, de centros de convivência e de diretores de escolas, ficou definida a programação para a data.

Com início previsto para às 9h30, e previsão de término para às 15h30, o encontro contará com muitas atrações para a garotada. Brinquedos infláveis, futebol, voleibol, basquete, skate, entre outras modalidades, serão oferecidas nesse dia.

De acordo com a coordenadora do Craques da Bola, Luciane Maffini, também será oferecida alimentação para as crianças, inclusive no almoço. Ao final do encontro, todas as crianças receberão uma medalha de participação.


25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page