top of page
  • Foto do escritorcondaowix

Pacto Santa Cruz Pela Paz

O município de Santa Cruz do Sul, mais uma vez, está de parabéns. Agora na área de segurança pública. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, nossa cidade está em segundo lugar, entre as 20 maiores cidades gaúchas, em redução de homicídios nos últimos dois anos.


O resultado é fruto de um trabalho conjunto entre o município, órgãos de segurança pública do Estado e diversos setores da sociedade civil.


Entre outras ações, destaca-se a implantação do programa de prevenção à violência Pacto Santa Cruz pela Paz, idealizado pela gestão municipal e que realiza um trabalho em parceria com vários segmentos como o do judiciário, entidades empresariais, universidades, instituições religiosas e sociedade, com o objetivo de executar ações preventivas contra a criminalidade.


Ressalta-se, também, investimentos importantes desenvolvidos na área da segurança, como a aquisição de veículos e na capacitação de seus agentes de segurança.


Fundamental para a diminuição da violência inclui-se aqui o trabalho social, uma bandeira defendida pela prefeita Helena Hermany, que tem como principal objetivo capacitar as pessoas para o mercado de trabalho, gerando oportunidade de emprego e qualidade de vida para as famílias em situação de vulnerabilidade.


Isso tudo prova que estamos no caminho certo. Parabéns a toda a população de Santa Cruz que contribui para mais este resultado positivo para o nosso município.





19 visualizações0 comentário
bottom of page