top of page
  • pactosantacruzpela

Secretário de Governança e Relações Institucionais conhece nova diretoria da Apac/SCS

O secretário de Governança e Relações Institucionais (Segovri) de Santa Cruz do Sul, Everton Oltramari, participou, no dia 01/06, de reunião de apresentação da nova diretoria da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) do município, na sede do Ministério Público.

Foram definidos os nomes de Rodrigo Veleda e Roberto Alves de Oleira como presidente e vice da entidade, respectivamente. Oltramari aproveitou a oportunidade para explicar que o Pacto Pela Paz também prevê ações voltadas à melhoria do sistema prisional.

A Apac/SCS desempenha um papel relevante no Pacto Santa Cruz pela Paz, programa de prevenção à violência coordenado por Oltramari, com o objetivo de implantar um Centro Regional de Ressocialização no município.

A Prefeitura doou o terreno para a construção da estrutura, com vagas para 40 apenados, que será administrado pela Apac. A entidade desenvolve um importante trabalho de reintegração social e recuperação de condenados.

Também estiveram presentes ao encontro os promotores de Justiça Rogério Fava Santos e Jefferson Dall’Agnol; a representante da Procuradoria do Estado Cristine Schiavi Kaufmann; Luiz C. Feldmann, em nome da Apac; o presidente do Conselho da Comunidade, Roberto Tailor de Freitas Bandeira; a assessora jurídica da Apac, Samara Younes; representantes da OAB/SCS e outros convidados.



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page