top of page
  • pactosantacruzpela

Secretário Oltramari apresenta Pacto pela Paz em curso do MP fluminense

O secretário de Governança e Relações Institucionais de Santa Cruz do Sul, Everton Oltramari, apresentou a experiência do Pacto Santa Cruz pela Paz no curso “A importância dos municípios na segurança pública”, promovido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Ele participou, de forma virtual, da discussão do tópico “Prevenção à violência baseada em evidência”, na manhã desta sexta-feira (13/05), ao lado da presidente do Instituto Cidade Segura, Tâmara Biolo Soares, e do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, município que também implementou o programa.

Em sua exposição, Oltramari apresentou o Pacto Santa Cruz pela Paz, programa do qual é o coordenador, desde a concepção até o seu desenvolvimento. O programa organiza e promove, através da integração e do trabalho conjunto de representantes do poder público, da sociedade civil e das forças de segurança pública, ações de prevenção à violência e de aplicação da lei.

Oltramari enfatizou a importância de os municípios passarem a atuar na agenda da segurança pública. Conforme o secretário, o Pacto pela Paz é a ferramenta que permite a execução dessa tarefa, de forma preventiva e planejada. “O Pacto é um modelo de programa, com metodologia e baseado em dados científicos, através do qual os municípios podem assumir o protagonismo na causa da segurança pública”, defendeu.



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page